NOTÍCIAS

161º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, celebrado em 02 de julho, no Quartel Central. Neste dia o Casarão Vermelho se transformou no palco de uma grande festa, com exibições musicais e simulado de salvamentos variados. A data marcou também a entrega dos espadins aos cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais, com apresentação dos novos militares que vão se formar em 2019. A programação também contou com um concerto especial da Banda Sinfônica da Corporação e uma série de demonstrações profissionais: atividades em altura (rapel, plano inclinado, escapes rápidos, escalada da torre, descida invertida, entre outras), atividades subaquáticas no tanque em chamas, resgates com cães, a tradicional simulação de combate a incêndio e de atendimentos pré-hospitalares com motos e ambulâncias. Ainda como parte do cronograma de aniversário, destaque para o período de consulta popular sobre o estudo realizado pela Corporação para o novo Código de Segurança contra Incêndio e Pânico (COSCIP), o lançamento do Anuário e a inauguração de novas instalações da Coordenadoria de Embarcações de Resgates (CER). 

03.07.2017

AME/RJ parabeniza Corpo de Bombeiros pelo 161º aniversário

Uma das profissões que exigem uma grande quantidade de coragem é a de bombeiro, uma pessoa que está disposta a arriscar a sua vida para salvar a de outras pessoas sem nem conhecê-las.

Ontem (2/7) o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro completou mais um ano de existência.

São 161 anos da instituição de maior confiança da população brasileira, reflexo de seu incansável trabalho em defesa da vida.

A AME/RJ parabeniza esses heróis anônimos que estão sempre prontos a nos ajudar, mesmo colocando em risco as próprias vidas.