MENSAGEM DO PRESIDENTE

23.01

Caríssimo (a) Associado (a)
:
É uma honra e um privilégio conduzir novamente os trabalhos da AME/RJ. Fazendo um balanço dos últimos dois anos, nossa missão foi cumprida a contento em face dos satisfatórios resultados que foram alcançados, tanto do ponto de vista jurídico quanto institucional.

Como na gestão anterior, manteremos e reforçaremos o compromisso de total transparência, zelo e respeito com os nossos associados, bem como com as instituições que representamos Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e, por conseguinte, com os seus integrantes, oficiais e praças, ativos e inativos. Queremos unir os esforços na construção de uma AME/RJ mais forte, mais democrática e mais moderna, em prosseguimento ao laborioso trabalho realizado pelas administrações que nos antecederam.

Nossa luta foi leal e permanente. E continuará, através do diálogo e do bom entendimento. Seguiremos sempre avante, com arrojo e bravura na proteção dos nossos policiais e bombeiros militares.

Por fim, agradeço o incondicional apoio dos associados, funcionários, colaboradores e amigos, membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva, em especial do meu Vice-Presidente Administrativo, Coronel José Maria, por sua lealdade, eficiência e presteza.

A luta continua! Sigamos, para frente e para cima.

Cordial e fraternalmente,

Carlos Fernando Ferreira Belo – Cel PM

Presidente da AME/RJ

29.02

Caríssimo (a) Companheiro (a):

Há 94 anos defendendo os direitos e lutando pelos anseios de seus associados, a Associação de Oficiais Militares Estaduais do Rio de Janeiro – AME/RJ (antigo Clube dos Oficiais) é uma entidade de classe representativa dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, inclusive daqueles com vínculo federal.

Atualmente, a Associação conta com aproximadamente 1.200 sócios. Tais números revelam uma realidade alarmante, tendo em vista a quantidade de oficiais existentes no Estado (cerca de 15 mil). Logo, o desenvolvimento e a estabilidade do quadro social da entidade devem receber a máxima atenção.

Seria totalmente possível (e desejável) chegarmos pelo menos a metade deste número. Mas para isso, necessitamos da cooperação de todos aqueles que já pertencem ao quadro da Associação. Nesse sentido, faço um apelo aos sócios: confiem em nosso trabalho, participe, sugira novas ideias e incentive outros companheiros a cerrarem fileiras nessa caminhada associando-se a AME/RJ. Para os não-sócios, faço uma convocação: visite a Associação e inteire-se das atividades e serviços realizados. Você também pode acompanhar nosso trabalho através do site www.assofrj.com.br.

Em quatro meses de gestão, creio que o balanço das nossas ações é positivo. Importantes decisões já foram tomadas, como a manutenção do Colégio da PM (cuja extinção era inaceitável), formulação de um projeto de lei que prevê a isenção do pagamento do IPVA para PMs, Civis e Bombeiros (com a intervenção do Deputado Coronel Jairo), encaminhamento de ofícios a diversas autoridades acerca dos principais pleitos da categoria, entre outros. Vale ressaltar que, aos poucos, a Associação vem ganhando espaço nas mídias, o que é fundamental para fazer dela mais conhecida e reconhecida. Recentemente, saímos em defesa de dois oficiais, a saber, Coronel Djalma Beltrami e Tenente Bernard Carnevale, pois este é objetivo da AME/RJ: preservar e proteger a figura do PM/BM, agindo nas ações e decisões com coerência, legalidade, transparência e honestidade.

Companheiros e companheiras, este é o meu apelo. Torna-se oportuno lembrar que tão mais fortes seremos na representatividade, quanto maior for o número de representados. E uma entidade representativa de classe se fortalece na medida em que expande seu quadro social. Aos interessados em se filiarem a AME/RJ, entrem em contato através dos telefones (21) 2233-1144/ 2516-1994/ 2283-0931 ou, se preferir, compareçam em nossa sede, situada na Rua Camerino, 114, Centro, das 9h às 17h, de segunda a sexta.

Fraternalmente,

Carlos Fernando Ferreira Belo – CEL PM
Presidente da AME/RJ

 Quanto maior formos, mais forte seremos!

Caríssimo (a) Associado (a):

É com o espírito de batalhador que recebo a responsabilidade de conduzir os trabalhos da nossa Sacrossanta Entidade neste biênio 2011/2013, trabalhos estes que devem estar voltados para a busca permanente e incessante das melhores condições de vida de tantos quantos pertençam às Instituições que a representa, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar e, por conseguinte, dos seus integrantes, sócios ou não sócios, ativos ou inativos, oficiais ou praças.

Nossa gestão será pautada na busca do entendimento, na busca do trabalho em equipe, na busca do reconhecimento por parte das autoridades e da própria sociedade. Contamos, para a consecução dos nossos objetivos, com a participação de cada um, não importando se aderiu à Chapa Azul ou à Chapa Verde, porque neste momento só há uma única Chapa denominada trabalho, dedicação, busca de resultados.

Para isso, é necessário que nos ombreemos e marchemos para cima e para frente, com arrojo, determinação e profissionalismo.

A vitória do pleito eleitoral não se deu no dia 17 de agosto de 2011. Ela haverá de ser celebrada, por todos, no dia 17 de agosto de 2013. Vamos, portanto, à vitória!!!

Viva a AME/RJ! Viva a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro! Viva o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro! Viva o Estado do Rio de Janeiro! Viva o Brasil!


Cel PM Carlos Fernando Ferreira Belo
Presidente